Estrutura

por Interlegis — última modificação 02/01/2024 08h41
Informações sobre a estrutura organizacional da Casa Legislativa, tais como, organograma, setores, chefias e responsáveis com fotos e seus respectivos contatos.


 

Constituição da Mesa Diretora, Câmara de Vereadores 14ª Legislatura

Anuênio 2024

Nome             Cargo                    Partido

Mario Luis Signor    Presidente            PL

Ione Teresinha Presotto Vice-presidente     PT

Claudete Teresinha Junges   1º Secretaria         PT

Valdeci Luis Cella   2º Secretario         PT


Diretor Geral

Segunda à Sexta das 08h às 11h30min e 13h00min ás 17h00min em dias de Sessões Legislativas até o findar das Sessões.

O servidor Mateus Pedretti Delai  presta serviços à Presidência da Câmara e aos Vereadores e atendimento ao público. É responsável nas atualizações do Portal do Poder Legislativo Anchietense e no atendimento da Lei de Acesso à Informação – LAI. 1. conduzir, organizar os serviços do Gabinete da Presidência;2. Assessorar o Presidente em suas relações políticas com os demais órgãos e entidades públicas, privadas e associações de classe, bem como aos demais órgãos públicos ou privados de que tenham interesse nos processos que estejam tramitando na Câmara;3. Assessoramento aos vereadores no processo legislativo, do princípio ao fim, desde a elaboração de minuta até a consolidação das alterações legislativa ao corpo da lei alterada e outras proposições indicadas pelo Vereador, sujeitas à deliberação do Plenário;4. Assessorar as comissões, as bancadas, o colégio de líderes em suas reuniões ordinárias e extraordinárias, nas audiências públicas ou consultas públicas, nas formas previstas em leis e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores;5. Estabelecimento de interlocução do Vereador com as Entidades Públicas e Privadas no Município e no Estado, especialmente com a AVEOSC, UVESC, Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo e cursos de capacitação e aperfeiçoamento da atividade parlamentar. 6. receber e encaminhar proposições dos vereadores; 7. Encaminhamento das demandas da população aos vereadores;8. Gerenciar o funcionamento da Tribuna Popular, na forma prevista no Regimento;9. Colher informações, sugestões e reivindicações junto à comunidade e entidades e apresentá-las aos vereadores; 10. Auxiliar nas pesquisas e estudos para a apresentação de proposições em geral; 11. Fazer cumprir os preceitos atinentes à representação partidária e ao número de Vereadores em cada Comissão Permanente, no início de cada sessão legislativa, ouvindo-se, quando indispensável, os Líderes.

Contato: camaradevereadoresanchieta@gmail.com (49) 36530585   


Advogado do Legislativo

A Assessoria Jurídica Legislativa - Dr. Gilmar de Souza - OAB/SC 22.144, atende na Secretaria da Câmara as quartas- feiras e quintas-feiras das 08h30 às 12h00min, e das 17h30min à partir deste horário, o servidor fica à disposição dos Vereadores até o findar das Sessões Legislativas. Faz-se presente nos dias de Sessões Plenárias ou quando for convocado pelo Presidente; é responsável na análise dos Projetos de Leis, Pareceres, entre outros.

       Acompanha as Comissões Permanentes em suas Reuniões, além de prestar atendimento através de e-mail e telefone.

Contato: camaradevereadoresanchieta@gmail.com  (49) 36530585 


Contador do Legislativo 

A Contabilidade do Poder Legislativo é exercida por funcionário Contratado por Concurso público Sr. Edemar Luiz Griebler – CRC SC – 036.204/0-8. Atende na Secretaria da Câmara as quartas- feiras e quintas-feiras das 08h30 às 12h00min, e nas quartas-feiras até as 19h30min, o servidor fica à disposição dos Vereadores para eventual dúvidas. É responsável também na atualização do linkContas Públicas do Portal do Poder Legislativo Anchietense 

Contato: contabilidade@camaraanchieta.sc.gov.br/ camaradevereadoresanchieta@gmail.com

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