CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA COLOCA CISTERNA EM FUNCIONAMENTO

por Câmara Anchieta publicado 28/06/2021 16h29, última modificação 28/06/2021 16h29

A falta de chuva nos últimos meses preocupou toda a região de Santa Catarina, onde cerca de 80 municípios decretaram situação de emergência, de acordo com a informação da Defesa Civil Estadual. Ao menos 60 dessas município ficam na região Oeste, incluindo Anchieta.

A situação preocupou moradores e autoridades no município de Anchieta há meses, em especial os produtores rurais.

A Câmara de Vereadores também preocupada com a situação, além de criar proposições para minimizar impactos do problema, também revitalizou uma cisterna que fica no terreno da Câmara. A Cisterna foi construída no ano de 2011 e nos últimos anos estava sem ser utilizada. A cisterna armazena 7.500L de água que são utilizados para limpeza e sanitários da sede.

De acordo com a Presidenta Claudete, - armazenar água da chuva é um hábito muito importante, já que ajuda a prevenir a falta de água e ainda poupa os recursos naturais. Ao usar uma cisterna para coletar a água da chuva, é possível limpar o quintal, regar plantas sem utilizar o precioso recurso que é a água potável. Indiretamente, por meio da cisterna, você alivia a pressão sobre os mananciais, já que ajuda a diminuir a demanda pelos recursos necessários para o tratamento da água.