CÂMARA DE VEREADORES PROMOVEU LIVE COM O TEMA “JUVENTUDES E CUIDADO COM A VIDA”

por Câmara Anchieta publicado 22/09/2021 16h58, última modificação 22/09/2021 16h58

Cuidar da vida é um dever de cada um e da sociedade.

Nesta última terça-feira (21) a Câmara de Vereadores de Anchieta realizou a Live “Juventude e cuidados com vida”, a Live foi conduzida pela da vereadora Carla Tremarin e teve a participação com importantes falas da Psicóloga Brenda Lago e do Professor da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) Dr.Celso Tondin.

O principal objetivo da Live foi o cuidado da vida em sua integridade com a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade, dos dados no Brasil e no mundo, das formas de ouvir os sinais e como ajudar.

Junto às discussões do Setembro amarelo, o debate de ontem, tratou da escuta, da observação aos sinais, da necessidade de cada pessoa ter seu espaço na família e na sociedade em que sejam parte de um círculo de relações. Falou-se das ditaduras da beleza, da moda, da alegria como obrigação, do cuidado em sentir-se com possibilidade de escolher o que é melhor para si.

A Câmara de Vereadores agradece aos palestrantes pela disponibilidade de contribuir gratuitamente com seus saberes para a temática abordada, agradece às contribuições técnicas e a todos que ouviram e participaram do importante debate.