EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES A CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA PROMOVEU O 1º “CINEMAÇO”

por Câmara Anchieta publicado 23/05/2022 11h07, última modificação 23/05/2022 11h07

O dia 18 de maio é conhecido no Brasil como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A Câmara de Vereadores juntamente com parceria do conselho tutelar e o banco Sicoob realizaram o 1º “cinemaço.”

Durante os dias 16 à20, alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais e estaduais se deslocaram até a Câmara para ouvir sobre o tema explanado pelos conselheiros tutelares e assistir a um bom filme.

A proposta foi destacar a data, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar do enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que se constitui uma das faces mais cruéis e perversas das violações de direitos humanos.

A Câmara de Vereadores agradece a todos os envolvidos e se coloca a disposição da sociedade.