HOMENAGEM PELOS 50 ANOS DE FERREIRO DE VALMOR GUERINI ACONTECEU NESTA QUINTA-FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA

por Câmara Anchieta publicado 05/11/2021 11h41, última modificação 05/11/2021 11h41
A Câmara de Vereadores de Anchieta realizou uma justa homenagem ao ilustre anchietense de coração Sr. Valmor Roque Guerini.
A homenagem teve o propósito de mostrar a importância do seu trabalho para o desenvolvimento do município.
Na oportunidade foi aproveitado para ouvir e tornar públicas as memórias deste ferreiro na ativa, que, mesmo aposentado, antes das 5 da manhã já está na ferraria para seu trabalho. E pelas suas lembranças nos faz conhecer muito de nossa história.
Hoje está com 76 anos e como muitos pioneiros veio do RS, município de Fontoura Xavier para Anchieta.
Ele iniciou seu trabalho de ferreiro no dia 4 de novembro de 1971, com 26 anos.
O seu Valmor e seu trabalho se misturam, as pessoas o conhecem pelo seu trabalho, seu reconhecimento e o que organiza a vida dele é o trabalho na ferraria.
O ferreiro Valmor Guerini recebeu o reconhecimento pelos 50 anos de profissão, para a qual dedicou-se e ainda utiliza suas mãos habilidosas e sua criatividade para inventar ferramentas e ajudar no trabalho das pessoas.
Esteve presente na homenagem o Prefeito Municipal, Vereadores, familiares, amigos e a comunidade.